Escola - Dicas para a escola

Ah, antes de começar o post quero mandar um beijo açucarado&um abraço apertado pra minha Isabela Perrelli s2, ela adora o blog e da algumas dicas de post pra gente, divulga o blog pras amigas dela *-* E quero mandar um abraço beem apertado pra todas as garotas que acompanham o blog.

Bom, quero avisar que isso aqui é outro megapost sobre escola, ele vai ter 3 partes (:
Nesse post, vou dar algumas dicas.

1. Se organize: Um dia antes de ir a escola separe a roupa que vai usar, arrume sua mochila, ponha todo o material necessario para o dia seguinte.

2. Materiais: Algumas meninas tem duvida do que levar nos primeiros dias de aula(eu acho '-'). A seguir uma listinha do que levar:
× Cadernos/Fichario;
× Estojo com lapís, borracha, apontador, canetas, corretivo, compasso, tesoura, grafite, etc;
× Livros & materiais solicitados pela escola;
× Agenda/bloquinho para anotações;
× Caderno separado para professores substitutos.

Abaixo, o kit "primeiros socorros":
× Estojo de maquiagem (eu nem tenho D:, alguem quer doar?)
× Toalhinha
× Absorvente
× Dinheiro (no minimo 5 reais)
× Alcool Gel

3. Quando estudar: Se você estuda de manha, reserve um tempo para estudar/fazer liçoes de casa. Se estudar a tarde acorde mais cedo e faça as liçoes (quando eu estudava a tarde eu acordava cedo pra fazer liçoes, ideia da minha mae). Não deixe as liçoes pra noite, pois nesse horario voce pode estar cansada e nao prestar atençao no que esta fazendo.

4. Onde estudar: Encontre um local na sua casa onde é possivel se concentrar. Um local sem coisas que a distraia (como computador, radio, televisao) e com espaço suficiente para espalhar seu material(pra mim isso vai ser dificil porque nao tem UM comodo sem tv aqui em casa .-.). Procure estudar sempre no mesmo local, o cerebro pe uma maquina associativa e se ele associar o ambiente ao ato de estudar, voce so tem a ganhar õ/

5. Durma cedo para acordar cedo: Eu sei que ninguem gosta de dormir cedo, e muito menos de acordar cedo. Mas muita gente tem tendencia a ficar com olheiras (tipo eu), porque nao dorme o tempo necessario, e eu sei que ninguem quer ficar com olheiras (: E pra quem nao sabe os seres humanos devem dormir enter 8 e 9 horas por dia, entao se voce for acordar umas 5 horas da madrugada nao me va dormir meia noite, por favor. Mas se quiser dormir tarde e acordar cedo faça isso, só nao venha reclamar comigo que esta com olheira ;D

Gostou do post? Tem alguma coisa a acrescentar? Comente.
Gostou do blog? Clica em seguir, não precisa ter blog, é so usar a conta do google(a mesma do orkut) ou a do twitter.
Até o proximo post õ/

Parte 1 - Você ja esta nela
Parte 2
Parte 3

2 comentários:

Isaa Poynter disse...

AAH, beijo pra mim sz

Unknown disse...

beijo pra voce *-*

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...